sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Um Conto sobre Plágio


2 comentários:

  1. A César o que é de César:

    Este vídeo sobre plágio está simplesmente "jogado" aqui desde fev/2012.

    Quase um ano antes reproduzi o mesmo vídeo em meu blog, porém como parte de uma séria reflexão sobre o tema.

    Meu post já teve até o momento mais de 8.000 acessos (provavelmente um deles foi do "Orfeu Thiago")e 110 comentários.

    Recortar e colar sem dar crédito a quem de direito também é prática a ser abolida na academia. Vejam meu post aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André,

      O fato de você ter citado um vídeo não dá o direito autoral sobre o mesmo. Os autores sim devem ser citados e não quem os citou.

      Acho excelente que tenha feito uma reflexão séria sobre o tema mas em nenhum momento você pode afirmar eu acessei este vídeo que não é seu por meio do seu blog. Inclusive acusar-me de plágio é uma calúnia. Existem, afinal, na internet, outras fontes de informação como, por exemplo, o youtube, onde este vídeo está publicamente hospedado.

      Quanto a citação, no meu blog está o link (no formato embebed) para o vídeo. Isso em princípio já é a citação da fonte onde eu busquei a mídia. Além disso, em produções audiovisuais a citação aos autores do vídeo estão sempre no final da obra.

      Acho que deve rever seus conceitos sobre plágio.
      Lembrando que isto é um blog, portanto não tem objetivos nem rigor acadêmico.

      Excluir